Festival Varilux 2018: de 07 até 20 de junho de 2018

O Festival Varilux 2018, a Aliança Francesa de Campinas e o Cineflix do Galleria oferecem a programação completa de filmes através do link: http://variluxcinefrances.com/2018/cidade/campinas-sp/

A edição deste ano levará ao público de todo o Brasil uma seleção com 20 filmes da cinematografia recente francesa. Em Campinas, o festival vai até o dia 20 de junho.

Entre os destaques, está o longa “O Amante Duplo”, último longa de François Ozon. O suspense erótico traz Marine Vacth e Jérémie Rénier nos papéis principais, casal que serviu de inspiração para o cartaz oficial do Festival Varilux 2018. Jérémie Rénier virá ao Brasil com seu irmão, Yannick Rénier e a atriz Zita Hanrot. A dupla de diretores apresentará o drama Carnívoras, protagonizado por Zita, vencedora do César de Melhor Atriz Revelação em 2016, por Fátima.

Para os amantes da retórica, a comédia “O Orgulho”, apresenta um roteiro mais que inteligente e instigante através das interpretações memoráveis de Camélia Jordana (César 2018 melhor atriz revelação) e Daniel Auteuil.