Aprender francês: turbine os estudos com essas dicas

Categoria: Aprender!
25 outubro 2017, Comentários: 0
Aprenda francês para estudar na França

Aprenda francês para estudar na França

Está pensando em começar a aprender francês para ampliar seus horizontes profissionais e pessoais? Essa é uma ótima iniciativa! Segundo uma pesquisa realizada pela Catho, considerando os anúncios da plataforma, a língua francesa é o terceiro idioma mais requisitado nos processos seletivos.  Além das muitas oportunidades por aqui, aprender francês é fundamental se você deseja estudar na França, Quebec ou em alguma região francófona, já que as universidades exigem o domínio do idioma para que o aluno possa ser aceito.

Por isso, investir em um bom curso de francês faz toda a diferença no aprendizado e, com certeza, trará excelente retorno! Mas aprender essa fascinante língua não precisa terminar na sala de aula, por isso, trazemos dicas para você turbinar os estudos. Veja!

 

Easy French – Learn French from the Streets!

Ver nativos falando francês de forma natural e espontânea vai fazer você absorver melhor as pronúncias, expressões e, por que não, o comportamento dos franceses. Com entrevistas feitas nas grandes cidades da França, os vídeos falam sobre diversos temas sempre de forma leve e descontraída! Os vídeos têm legenda em inglês e francês para você acompanhar.

Veja os vídeos no YouTube clicando aqui.  

Mademoiselle Oliveira

Os vídeos têm em torno de 15 minutos e são voltados para os alunos de nível iniciante, apresentando conteúdos de gramática, pronúncia e vocabulário. A professora Janaína Oliveira também dá dicas de livros, programas de TV e músicas da cultura francófona!

 

Veja os vídeos no YouTube clicando aqui.  

Playlist de músicas francesas

Ouvir música talvez seja a forma mais fácil de reforçar o aprendizado do idioma francês durante o seu dia a dia. As clássicas fazem você conhecer a cultura e os grandes nomes de cantores franceses como Édith Piaf, Serge Gainsbourg e Georges Brassens. Já as mais atuais agradam a todos os gostos! Destacam-se as cantoras Carla Bruni, Zaz, Joyce Jhonathan, e os cantores temos Stromae, Tété e Keen’V.

 

 

No Spotify, você também encontra uma série de áudios que ajudam a aprender francês na lista “Learn French”.

 

 

Midiateca e Culturethèque

Médiathèque - CambuíOs alunos da Aliança Francesa de Campinas têm acesso a uma infinidade livros, CDs, DVDs, revistas, materiais didáticos e fonéticos! A Midiateca oferece um acervo variado sobre as culturas francesa e francófonas e recebe novidades constantemente. A plataforma Culturethèque, por sua vez, foi desenvolvida pelo Institut Français de Paris para que os estudantes possam ter acesso remoto aos conteúdos digitais como vídeos, concertos, e-books, músicas, jornais e revistas!

Para você sentir o gostinho de tanta cultura, que tal fazer uma degustação da Midiateca e  Culturethèque? Preencha o formulário a seguir e receba as orientações para ter acesso gratuito durante um mês aos materiais disponíveis. No caso da Culturethèque, você poderá acessar diretamente nos computadores da Aliança Francesa de Campinas.

 

Aproveite também para fazer sua matrícula nos cursos de francês para nível iniciante e dê o pontapé que vai alavancar sua carreira e viver experiências incríveis!  

Comments are closed.