CONTOS MÁGICOS: UM ESPETÁCULO MÁGICO DE ERIC CHARTIOT

Eric Chartiot, o Magicontador, nasceu na França em 1961. Quando teve que decidir o que estudar, escolheu línguas estrangeiras. Além do francês, fala fluentemente inglês e espanhol. Em 1985, formou-se na Universidade de Lyon como intérprete e tradutor, mas em vez de começar a trabalhar na área, mudou-se para Sevilha, na Espanha e foi dar aula de francês, antes de ir para Brasília ajudar na formação de professores junto a Embaixada Francesa no Brasil.

Ao retornar para a França, representou uma editora francesa em todo o sul da Europa e América Latina. Foi então chamado pelo Ministério das Relações Exteriores da França, em 1993, para dirigir os cursos de francês em Oslo, Noruega. Em 1997, assumiu o posto de Diretor da Aliança Francesa de Porto Alegre, onde ficou até 2002, ano em que começou a sua carreira de… mágico. Muitos se perguntaram como isso seria possível.

Bem… é muito longo para explicar sobre um pai, apaixonado contador de histórias e estórias, que decidiu assumir sua vontade mágica de encantar e emocionar vários públicos.

Só em 2015, entre espetáculos, palestras (entre elas motivacionais) e oficinas, foram 170 apresentações. E, no total, durante 15 anos de trabalho profissional, com mágica e contação de histórias e estórias, mais de 2000 apresentações atingindo um público estimado de aproximadamente 700.00 pessoas.

Eric Chartiot têm 3 livros publicados. É casado com sua amada Elizabeth, com quem teve dois filhos, Miléna e Nicolas.

Sobre o Espetáculo:
“Tudo é sempre outra coisa, segredo da poesia”, escreveu o poeta gaúcho Mario Quintana. Talvez esta seja a melhor maneira de definir a intenção do espetáculo “Contos Mágicos” que o Magicontador Eric Chartiot apresenta desde 2004 para adolescentes e adultos.

São muitas as vezes onde não conseguimos perceber que uma situação pode ter mais de um significado e, neste espetáculo, a mágica desperta a atenção para as diferentes facetas que as pessoas e as coisas possuem.

Tudo pode ter um outro olhar, um outro significado. Basta abrir os olhos, esquecer por alguns minutos a razão e deixar a emoção nos invadir.

Este espetáculo quer despertar os valores escondidos em momentos mágicos de nossa existência. Através da narração de contos, ilustrados com incríveis números de ilusionismo, que tocam os sentimentos mais nobres do ser humano, o Magicontador encanta todos os tipos de espectadores.

O texto original desta peça foi publicada pela WS Editor de Porto Alegre. O espetáculo foi apresentado inúmeras em feiras do livro do Estados do Rio Grande do Sul, do Brasil e da América Latina. Várias turnês forma realizadas com este trabalho fora do Brasil. Todos os países da América Central, além do Uruguai, Bolívia e Equador.

Serviço:
“Contos Mágicos: Um Espetáculo Mágico de Eric Chartiot”
Dia 29 de Novembro de 2016, às 19:30 horas
Local: Auditório da Livraria Cultura, no Shopping Iguatemi de Campinas
Evento gratuito