Defi

A Aliança Francesa renova seu livro didático em busca das técnicas de ensino mais modernas!

Para ensinar uma língua estrangeira, estar atento às necessidades dos estudantes é fundamental. Tendo em vista as indicações de nossos alunos, a Aliança Francesa adota o livro didático Défi, da editora Maison des Langues, a partir de janeiro de 2020.

O objetivo central é dinamizar nosso curso de francês com um livro atual, lançado em 2019, que traz assuntos contemporâneos para as discussões em sala de aula e recursos digitais para todos os níveis.

Escolha do novo material didático

Reconhecido pelo CECR (Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas) – padronização internacional para o ensino das línguas na Europa – esse material foi selecionado por nossos professores, pois dispõe de vídeos, cápsulas e exercícios digitais, visando complementar o ensino em sala de aula.

Com o Défi, esperamos abrir um novo debate didático e contribuir com a dinâmica de nossos professores, oferecendo cursos cada vez mais motivadores e digitais!

“O Défi é tanto uma jornada linguística quanto um convite para viajar, um mergulho na sociedade francófona, onde a cultura está a serviço de aquisições linguísticas, mudando, dessa forma, a visão tradicional de aprendizagem”

AUDREY GLOANEC, autora

“Aplicar a abordagem da ação não apenas às chamadas aquisições linguísticas (que se tornaram comuns), mas também e principalmente às aquisições culturais, esse foi nosso sonho com esse projeto. Partindo da cultura e terminando com ela, esse é o objetivo de cada unidade do Défi

MONIQUE DENYER, autora