Duo Luzi Nascimento - La Roda

Duo Luzi Nascimento – La Roda

Quem são  ?

Claire Luzi toca bandolim, acordeão e canta. Foi aluna da cantora Teca Calazans, estudou piano clássico no Conservatório de Aix-en-Provence, junto com o popular bandolim da Córsega com seu tio-avô Charles Luzi. Claire foi inicialmente uma musicista e diretora de coro antes de se dedicar ao palco. Convidada em 2004 pela Ópera Nacional de Montpellier, também participou do Projeto Global Mandolin Orchestra. Por ocasião deste projeto de música contemporânea do mundo, ela tocou ao lado de Olivier Chabrol, Cristóbal Sotto, Hamilton de Holanda, Ricardo Sandoval, Patrick Vaillant. Ela veio ao Brasil em 2005 para estudar o bandolim com Pedro Amorim na Escola Portátil de Música no Rio de Janeiro, com Marco César em Recife e, depois,  em muitas rodas de choro e samba por todo o Brasil.

Cristiano Ristiano Nascimento toca violão de 7 cordas e trombone. Originalmente do Rio de Janeiro, ele é um guitarrista, compositor e arranjador de 7 cordas. Sua música é nutrida pelo choro, samba, forró, mas também pelo candomblé e sons do grande compositor e multi-instrumentista brasileiro Hermeto Pascoal. Treinado na prestigiada escola Villa Lobos, é da roda de samba a roda de choro que Cristiano forjou o som de seu violão e sua personalidade musical. Suas obras são agora publicadas pela ‘Editions d’Oz’.

Sobre a turnê deles

Depois de ter produzido a turnê Duo Luzi Nascimento 2014 e em 2016 a de Zé Boiadé, La Roda co-produziu com a delegação das Alianças Francesas do Brasil .

As turnês de 2019  incluem seis Alianças Francesas: Rio de Janeiro, Campinas, Araraquara, São José dos Campos, Brasília, Goiânia e Porto Alegre.