Categoria: Estudar no Quebec
14 setembro 2017, Comentários: 0

Não é de hoje que o Quebec, maior província do Canadá, vem conquistando estudantes e profissionais como destino para aprimorar os estudos e desenvolver a carreira em pesquisa e outras áreas de atuação. E se os brasileiros gostam de lá, pode-se dizer que a recíproca é verdadeira!

Para realizar a triagem de interessados em estudar e trabalhar no Quebec, o assessor de prospecção e atração de imigrantes do Escritório de Imigração do Québec do México, Paulo Henrique Ayusso, fará uma palestra especial (em português) na Aliança Francesa de Campinas sobre imigração no Quebec, no dia 21 de setembro, às 18h. A proposta é apresentar detalhes de oportunidades  de estudo e trabalho.

Em outra visita ao Brasil, em novembro do ano passado, Ayusso. comento que “o brasileiro é um profissional qualificado, que se integra muito bem na sociedade quebequense. Por exemplo, quase 50% dos brasileiros que imigram para o Québec de maneira permanente têm o ensino superior. Além disso, 80% deles já possuem o francês (língua majoritária do Québec) nos níveis intermediário ou avançado, ajudando na integração e na busca por trabalho”.

Entre outros requisitos necessários para fazer as malas e partir para aproveitar as oportunidades no Quebec se destaca o domínio do idioma francês, importante tanto para o processo seletivo, quanto para a adaptação na província.

E então, que tal vir conferir todas as informações e começar a colocar em prática seu plano de estudar no Quebec?

Para participar da palestra, basta fazer sua inscrição preenchendo o formulário abaixo.

 

Dia: 21 de setembro | quinta-feira
Horário: 18h às 20h
Local: Aliança Francesa de Campinas – Unidade Cambuí
Rua Pandiá Calógeras, 59

Vagas limitadas! 35 vagas.

 

Palestra ministrada em português.


Comments are closed.