2 dezembro 2017, Comentários: 0

A CPFL Energia e a Aliança Francesa de Campinas trazem à Campinas o grupo com eclético repertório da música francesa e da música do mundo em francês, além de inusitadas misturas franco-brasileiras.

O Grupo Quartier Latin marcará presença em Campinas em show gratuito no dia 09 de dezembro, sábado, às 16h, na Concha Acústica do Taquaral. No repertório muita música francesa, do Brasil e do mundo em francês temperadas com toques latinos. A banda oferece uma viagem inusitada por ritmos de diversas origens e épocas e transita entre clássicos da chanson, jazz, manouche, bossa, pop, tango, bolero, samba-rock, afoxé e reggae criando uma experiência sonora rica e vibrante. A música brasileira se funde às sonoridades francesas com a presença marcante do acordeon e arranjos vocais. Imperdível!

O show é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura SP, CPFL Energia e Aliança Francesa de Campinas com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas.

Quartier Latin

O grupo teve início em 2015 do encontro de um músico franco-chileno com uma cantora baiana que moraram muitos anos na França. O quarteto se consolidou com a entrada do baixista e do pianista que aderiram com entusiasmo à proposta com arranjos que fizeram da Quartier Latin a mistura sonora que a caracteriza.
A empatia pela França definiu a construção do repertório, que começou pela revisitação de clássicos da chanson com temperos latinos. A presença do francês na música ao redor do mundo foi incorporada pouco a pouco ao repertório, com a inclusão de músicas de brasileiros interpretadas em francês, seguidas de algumas versões de músicas brasileiras, criadas pela Quartier Latin. 
A Quartier Latin traz à cena musical o eclético repertório da música francesa e da música do mundo em francês, além de inusitadas misturas franco-brasileiras. 
Clássicos de Piaf, Brel, Gainsbourg se encontram com sonoridades mais recentes de Paris Combo, Zaz, Ben l’Oncle Soul e Stromae. 
O forró de Dominguinhos e o samba rock de Simonal surpreendem e se juntam a versões francesas de Chico Buarque e Mutantes. 
A musica francófona de Mayra Andrade, Alpha Blondy e Madeleine Peyroux e Henri Salvador abençoam a mistura que a Quartier Latin apresenta de maneira fina e vibrante.

Integrantes

Rodrigo Scarcello – Bateria
Daniel Doctors – Baixo Acústico
Camilo Zorilla – Guitarra
Julia king – Vocal

 

Grupo Quartier Latin

09 de dezembro de 2017, sábado, às 16h
Concha Acústica do Taquaral – Campinas
Entrada gratuita

Para acompanhar a programação cultural da Aliança Francesa de Campinas de música, cinema, gastronomia e muito mais, deixe seu e-mail e receba as novidades.


Comments are closed.