19 março 2015, Comentários: 1

A maior festa da língua francesa no mundo, a Francofonia – realizada anualmente em março -, é celebrada pela Aliança Francesa Campinas com música. Depois de rodar o mundo, o baterista Stéphane San Juan apresenta suas influências rítmicas e sonoras no primeiro álbum solo, “Système de son”, no Sesc Campinas (parceiro neste show), no dia 20 de março (sexta-feira), às 20h. Neste trabalho, o autor se lança como cantor e compositor.

 

Cartaz A3 Stephane San Juan

 

A originalidade de Stéphane San Juan

O deslocamento, a vocação para a mistura, a África e a Europa, o ouvido e as baquetas curiosos definem Stéphane San Juan — músico que já tocou com a dupla do Mali Amadou & Mariam, Adriana Calcanhotto, Orquestra Imperial, saxofonista britânico Andy Shepard, Vanessa da Mata, Zélia Duncan, Tulipa Ruiz, +2 com Moreno Veloso, Erasmo Carlos, Caetano Veloso, Bebel Gilberto, Maria Gadu, Jorge Mautner, entre outros.

Há 12 anos radicado no Rio de Janeiro, Stéphane San Juan morou em Montpellier onde estudou a bateria e as percussões e começou a tocar e gravar com artistas locais como Géneral Alcazar e Black and White Gospel Singers.

Em 2009, para o ano da França no Brasil, Stéphane conceituou e realizou em São Paulo os shows “Gainsbourg Imperial” em homenagem ao Serge Gainsbourg, com a Orquestra Imperial dirigida pelo maestro francês Jean-Claude Vannier, e com as participações de Jane Birkin e Caetano Veloso. O concerto ganhou o prêmio “Bravo” de melhor show do ano.

 

Serviço

Stéphane San Juan em “Système de son”
Quando: 20 de março (sexta-feira)
Horário: 20h
Onde: Teatro Sesc Campinas (Rua Dom José I, 270/333. Bonfim. Campinas)
Entrada gratuita. Retirada dos ingressos no Sesc no dia do evento.

 

One response on “Show musical Stephane San Juan Sesc Campinas 20 de março

This template supports the sidebar's widgets. Add one or use Full Width layout.