6 junho 2017, Comentários: 0

Criada pelo ministro da cultura, Jack Lang, a tradicional Fête de La Musique acontece desde 1982 na França e se tornou um verdadeiro sucesso, não só lá, mas também em todos os países francófonos ou que abrigam a cultura francesa!

Celebrada no dia 21 de junho sob o lema “Faites de la musique, Fête de la musique” (Fazem música, festejam a música), a festa é uma forma animada de dar as boas-vindas ao verão e uma oportunidade para que músicos – profissionais e amadores – e apaixonados por música curtam, gratuitamente, um dia todo dedicado a esta arte. E o melhor: tem para todos os gostos! São apresentações de rock, pop, jazz, funk, soul, reggae, música clássica e muito mais.

Fête de La Musique 2017: Lilian e Layane em Campinas

Fête de La Musique 2017: Lilian e Layane em Campinas

Mas não pense que você precisa ir até a França para participar da festa da música! Nós, da Aliança Francesa Campinas, também organizamos todos os anos a nossa Fête de la Musique no espaço Café Filosófico da CPFL. Neste ano teremos uma novidade: as emocionantes vozes de Lilian e Layane interpretando um repertório todo de música francesas.

A dupla começou a se apresentar desde cedo, aos 5 e 12 anos, na igreja que os pais frequentavam e não pararam mais, alcançando visibilidade nacional no programa The Voice Kids.  Após o dueto da música “Me Espera” no programa, Lilian e Layane ganharam elogios da cantora Sandy: “Elas fizeram muito bem o dueto e, o mais importante, com verdade e carisma. Transmitiram bastante emoção, fiquei arrepiada”.  

Com isso, é com muita alegria que a nossa Fête de la Musique vai de encontro com o objetivo do evento principal: promover músicos e musicistas no início da carreira e contribuir para que o público compartilhe essa grande paixão que é a música.

Então, anote na agenda e venha com a família e os amigos prestigiar a Fête de la Musique da Aliança Francesa Campinas. A entrada é gratuita!

 

Dia: 21 de junho, quarta
Horário: 20h
Local: Espaço do Café Filosófico da CPFL (Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632, Chácara Primavera, Campinas)
Entrada gratuita.

 

Para saber mais sobre a Fête de la Musique, é só clicar aqui para acessar o site oficial do evento.

Comments are closed.